segunda-feira, 10 de agosto de 2015

os padrinhos magicos

The Fairly OddParents


The Fairly OddParents (Os Padrinhos Mágicos no Brasil e Os Meus Padrinhos são Mágicos ou Os Padrinhos Mágicos ePortugal) é uma série de televisão em desenho animadoestadunidense criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy Turner, com seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. É exibido pela Nickelodeon, sendo seu segundo maior programa de maior sucesso, atrás apenas de Bob Esponja Calça Quadrada. É produzida pela Frederator Studios e Billionfold Studios e é distribuído pela companhia de animaçãocanadenseNelvana.
No Brasil, a série foi adquirida originalmente pela Disney Brasil em 2001, tendo sua estreia pelo canal Fox Kids em 2002. Posteriormente seguiu no ar pelos canais Jetix e Disney Channel. Em 2005, a Nickelodeon Brasil assumiu a distribuição local e passou a veicular os episódios mais recentes, desde metade da 5ª temporada.
Atualmente, a série está dividida por seis canais no Brasil - sendo três em televisão aberta e outros três em TV paga: estreias são exibidas pela Nickelodeon, e reprises de episódios mais antigos pelos canais da Disney (Disney XD e Disney Channel). Em TV aberta, a Rede Globo detêm os direitos de exibição dos episódios adquiridos pela Disney, atualmente arquivados. Em 2014, a Rede Bandeirantes passou a exibir os primeiros episódios distribuídos pela Nickelodeon Brasil. A nona temporada, por sua vez, foi adquirida pelo SBT em 2015.
Em Portugal, foi ao ar pelos canais TVI e Canal Panda sob o nome de Os Meus Padrinhos são Mágicos. Hoje é veiculada pela Nickelodeon (Portugal), sob o nome de Os Padrinhos Mágicos.
A versão brasileira conta com nomes consagrados da dublagem como Nair Amorim (Wanda), Waldyr Sant'anna (Duende Chefe), Carmem Sheila (Tootie) e Isaac Bardavid (Joelho de Bronze).

História


Origens (1998 - 2001)[editar | editar código-fonte]

Em 1998, o produtor Butch Hartman apresentou a Nickelodeon um pequeno curta-metragem de 11 minutos intitulado "Fairy GodParents". O canal se interessou e logo o curta foi exibido no programa Oh Yeah! Cartoons. Então Hartman produziu mais 9 episódios que foram transmitidos até 2001, quando o Oh Yeah! Cartoons foi cancelado. Porém, a Nickelodeon ofereceu ao produtor a proposta de tornar a pequena série em um programa próprio. A proposta foi aceita e logo, no dia 30 de março de 2001, a série se tornou própria exibindo dois episódios de 15 minutos por transmissão, totalizando meia hora. Foram feitas várias mudanças da série antiga para a atual. Como por exemplo: os pais de Timmy, Sr. e Sra. Turner (Ou Pais do Timmy) eram vistos apenas com seus pés sendo mostrados (Igual o desenho A Vaca e o Frango, do Cartoon Network), e com personalidades totalmente diferentes. Outra diferença notável foi a troca de dubladores dos personagens, como Timmy, que era dublado por Mary Kay Bergman, diferente da atual dubladora Tara Strong.

Início e consolidação (2001 - 2004)[editar | editar código-fonte]

Depois de se tornar uma série, não foi muito popular inicialmente. Porém, a partir de 2002 o programa apresentou os mais altos níveis de audiência do canal (junto com Bob Esponja Calça Quadrada), atraindo o público tanto infantil como adulto, por conter um senso de humor maduro. No final de 2002 já era a série mais assistida da Nickelodeon, ultrapassando Bob Esponja Calça Quadrada. Logo em 2003, a série lançou seu primeiro filme, com uma hora e meia de duração, Abracatástrofe, consolidando o sucesso da série no mundo inteiro, levando assim mais temporadas a serem produzidas. Mais tarde Butch Hartman criou sua segunda série, Danny Phantom. Ao longo dos anos foram criados muito especiais e filmes como A Caçada dos Padrinhos MágicosA Origem Secreta de Denzel CrockerCrash NebulaEscola Estou Fora, O MusicalO Ídolo das FadasJimmy e Timmy: o ConfrontoUm Bebê Muito LoucoA Saga dos Padrinhos Mágicos e Anti-Poof

Fim e recomeço da produção (2005 - 2007)[editar | editar código-fonte]

No final de 2005, a Nickelodeon apresentou o especial Jimmy e Timmy: o Confronto 3: Quando os Manés Colidem, que seria o provável último especial. Mais tarde foi exibido Timmy, O Bárbaro, que seria o último episódio planejado, então Butch Hartman anunciou no seu fórum oficial dia 24 de janeiro de 2006 que essa seria a primeira exibição do último episódio produzido. No entanto, o produtor, anunciou novamente um ano depois, em 2 de fevereiro de 2007 que devido a demanda seriam produzidos mais 17 episódios, além dos personagens Cosmo e Wanda aparecerem em um episódio de Manual de Sobrevivência Escolar do Ned e também havia sido escrito um enredo para um filme em parceria com a Paramount Pictures.

Atualidade (2008 - presente)[editar | editar código-fonte]

Em 2007, não foram exibidos os novos episódios.Sendo protelados para o início de 2008 e além disso foi anunciada a produção de um novo filme, Um Bebê Muito Louco, que quando foi exibido teve quase 9 milhões de telespectadores. E oficialmente o canal anuncia que a série terá uma sétima temporada, com este filme estreando e mais exatamente 20 episódios, e que a série teria sua produção continuada pelo menos até 2010.
Em 10 de março de 2008 foi exibida uma reprise do especial Um Bebê Muito Louco, depois disso nunca mais o episódio foi transmitido. Além do episódio Olimpíadas Muito Loucas, exibido em 1 de agosto de 2008. E em 21 de dezembro de 2008 estreou a sétima temporada globalmente.
No período de 2009 a 2010 a sétima e oitava tiveram seus episódios exibidos esparsamente até o anúncio do filme em live-action A Fairly Odd Movie: Grow Up, Timmy Turner!, com Drake Bell no elenco, como Timmy Turner. Logo depois foram feitas duas sequências: A Fairly Odd Christmas e A Fairly Odd Paradise. O segundo indica um final alternativo para a série, que, por algum tempo, teve um boato de término, até começar produção de novos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário